-->

THE [Artigo Definido] — Quando Usar (Part. I)

Responsive Ad Here
QUANDO, COMO, USAR, NÃO, THE, ARTIGO DEFINIDO
Alguns alunos ainda sentem dificuldade para usar o THE em inglês. É este seu caso? Vamos fazer um pequeno teste. Tente traduzir as frases abaixo:

  • A gravata que eu comprei era muito cara.
  • A praia é um ótimo lugar para se relaxar.

No final do artigo, iremos responder e você paragona com suas traduções.

Cf. Fazer perguntas usando o verbo TO BE
Cf. Pronomes possessivos em inglês
Cf. O que significa “wanna”?
Cf. Como aprender o gerúndio em inglês?

Bom pessoal, a verdade é que o uso do THE é bem simples. Devemos ter em mente que usamos o THE quando algo é específico, único, por isso chamamos de artigo DEFINIDO, pois durante a conversa, o objeto está bem definido na mente do falante e do ouvinte.

Ex.: I brought the cars. [Eu trouxe os carros] Nesse caso, tanto o falante quanto o ouvinte estão falando de carros específicos, talvez carros que ele esteja querendo vender. Já se o contexto fosse de carros generalizados, carros no geral, como, por exemplo, “eu gosto de carros”, a frase seria, “I like cars”. Isso ocorre porque eu estou me referindo ao automóvel no geral e não os carros especificamente, como os carros de uma loja, de um pátio, que seria, “I like the cars in that store”.

Mais a frente iremos ver outros uso. Mas, antes de terminar, hora de corrigir o teste.

A gravata que eu comprei era muito cara. [The tie I bought was very expensive] É uma gravata específica, é aquela que eu comprei.
A praia é um ótimo lugar para se relaxar. [Beach is a nice place to relax] É praia no geral, não disse QUAL praia, por isso não se usa THE.

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com