-->

Aumentar o Vocabulário em Inglês

Responsive Ad Here
INGLÊS, VOCABULÁRIO, AUMENTAR, PALAVRAS, APRENDER
Como aumentar o vocabulário em inglês? As palavras são terrivelmente necessárias para a boa comunicação, e, pessoalmente, creio que elas são bem mais importantes que a gramática. Imagine-se nesta cena: Você está perdido nos Estados Unidos e não fala fluentemente. Se pudesse aprender alguma coisa em inglês por osmose, do nada, o que gostaria de aprender?

a) As palavras “ajuda”, “perdido”, “estou” e se esquecer de como colocar essas palavras de forma correta gramaticalmente.

b) Lembrar de como construir as frases no presente simples corretamente, mas esquecer as palavras “ajuda”, “perdido”, “estou”?

Bom, não sei vocês, mas eu iria preferir a opção A, pois as palavras podem funcionar sem gramática, mas a gramática não funciona sem palavras. Mesmo dizendo “lost I am, help” ou “help, lost I am”, alguém iria lhe entender, principalmente se você fizer cara de desespero. Assim, uma vez que o vocabulário é tão importante, como aumentá-lo?

Cf. Como se diz “não é minha praia” em inglês?
Cf. Para salvar uma vida: Inglês no Cinema
Cf. Como se diz “dar-se por vencido” em inglês?
Cf. O que significa a expressão “enough is enough”?

Leia muito. Através da leitura nós passamos a entrar em contato com novas palavras, algo que ocorre na nossa própria língua. Busque aprender o conjunto do vocabulário, que engloba expressões, palavras soltas, phrasal verbs, collocations, ditados, etc.

Alguns alunos ficam horas decorando palavras que não são tão úteis ou usadas no dia a dia. Saber usar o collocation “abrir o apetite” é mais útil que o verbo “tecelar”.

Em nosso blog, há várias postagens ensinando palavras, expressões, phrasal verbs, e muito mais para você ampliar seu vocabulário em inglês.

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com