-->

“Enough is enough” — Expressões em Inglês

Responsive Ad Here
CURSO DE INGLÊS
Analise a seguinte sentença:

“Sorry, but enough is enough! It’s the third time you’ve interrupted me to ask me the same question.”

Traduzir a expressão “enough is enough” como “suficiente é suficiente” seria tautológico, e meio que sem sentido. Essa expressão é usada no contexto informal e tem o sentido de “para tudo há um limite”. Por exemplo, a sentença acima deveria ser traduzida como “Me desculpa, mas para tudo há um limite! Já é a terceira vez que você me interrompe para me fazer a mesma pergunta.”

Fonte: Dicionário de Expressões Idiomática de Micaelis.
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com