-->

Como Aprender o Gerúndio em Inglês (ING)

Responsive Ad Here

ING, APRENDER, GERÚNDIO, INGLÊS, DICA, BÁSICO

Como Aprender o Gerúndio em Inglês (ING)


Muitas pessoas ainda sentem dificuldades para aprender o gerúndio em inglês. Acredito, pessoalmente, que esse problema de deve a forma engessada que os professores ensinam esse conteúdo. Basicamente, quando estamos falando de algo que está ocorrendo, nós usamos o que se conhece por “gerúndio”. O gerúndio é caracterizado pelas terminações como “ando, end, indo”, etc. Em inglês é basicamente a mesma coisa, e creio ainda ser mais fácil de aprender, uma vez que, em português, nós temos as modificações variadas, “ando, endo, indo”, mas em inglês nós temos apenas “ing”. Portanto, sempre que quiser dizer em inglês algo no gerúndio, assim como no português, comendo, falando, vendo, lendo, assistindo, precisamos apenas acrescentar a terminação ING, dessa forma, teríamos eating, speaking, seeing, reading, watching. Veja vários exemplos abaixo:

  • I was walking alone. [Eu estou caminhando sozinho]
  • Paul was watching TV last night. [Paulo estava assistindo TV noite passada]
  • They are eating now. [Eles estão comendo agora.]
  • I am reading a book. [Eu estou lendo um livro.]
  • He is studying. [Ele está estudando]

Lembre-se que, assim como em português, nós temos que usar o verbo “estar” antes do gerúndio. Por exemplo, ninguém diz: “eu comendo”, dizemos: “eu ESTOU comendo” [ing.: I AM reading]. Portanto, sempre que usar o gerúndio no seu uso básico, lembre-se de colocar o verbo to be.
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com