-->

Forma Negativa do Verbo To be

Responsive Ad Here
NEGATIVA, FORMA, TO BE, VERBO
Hoje vamos nos ensinar a usar a forma negativa do verbo to be. Aprendemos na aula passada como usarmos o verbo to be que significa ser ou estar dependendo do contexto. Se queremos usá-lo em uma negativa, tipo, eu não sou, eu não estou, você não é, você não está, etc, nós precisamos apenas acrescentar o NOT depois da forma conjugada do verbo. Por exemplo, como já estudamos, a forma afirmativa do verbo to be se encontra da seguinte forma:

I AM (eu sou ou estou – dependendo do contexto)
YOU ARE (você é ou está – dependendo do contexto)
HE IS (ele é ou está – dependendo do contexto)
SHE IS (ela é ou está – dependendo do contexto)
IT IS (é ou está – dependendo do contexto)
WE ARE (nós somos ou estamos – dependendo do contexto)
YOU ARE (Vocês são ou estão – dependendo do contexto)
THEY ARE (Eles são ou estão – dependendo do contexto)

Agora vamos mostrar como ficaria dizer isso na forma negativa.

I am NOT(eu não sou ou não estou – dependendo do contexto)
You are NOT (você não é ou não está – dependendo do contexto)
He is NOT (ele não é ou não está – dependendo do contexto)
She is NOT (ela não é ou não está – dependendo do contexto)
It is NOT (não é ou não está – dependendo do contexto)
We are NOT (nós não somos ou não estamos – dependendo do contexto)
You are NOT (Vocês não são ou não estão – dependendo do contexto)
They are NOT (Eles não são ou não estão – dependendo do contexto)

Assim como já ensinamos a forma de contração, iremos ensinar agora como se diz de forma concisa o verbo to be no negativo.

I ain’t (eu não sou ou não estou – dependendo do contexto)
You aren’t (você não é ou não está – dependendo do contexto)
He isn’t (ele não é ou não está – dependendo do contexto)
She isn’t (ela não é ou não está – dependendo do contexto)
It isn’t (não é ou não está – dependendo do contexto)
We aren’t (nós não somos ou não estamos – dependendo do contexto)
You aren’t (Vocês não são ou não estão – dependendo do contexto)
They aren’t (Eles não são ou não estão – dependendo do contexto)

Veja como se pronuncia as contrações ain't, aren't, isn't nessa página.

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com