Receba por E-mail

quarta-feira, agosto 19, 2009

Uso dos Verbos em Inglês

Vamos ensinar de maneira fácil e rápida como se usa os verbos em inglês. Quando vamos conjugar um verbo em português eles passam a ter várias formas, dependendo do pronome pessoal. Por exemplo, o verbo “ir”, quando vamos conjugá-lo, nós dizemos:

Eu vou
Tu vais
Ele vai
Nós vamos

E assim por diante. O bom da língua inglesa é que não precisamos mudar a forma verbal, com exceção das três pessoas do singular (he/she/it). Por exemplo, conjugar o verbo ir (to go) seria:

I go (eu vou)
You go (você vai)
He goES (ele vai)
She goES (ela vai)
It goES (vai)
We go (nós vamos)
You go (Vocês vão)
They go (Eles vão)

E assim ocorre com pelo menos 95% dos verbos em inglês.

I speak (Eu falo)
I walk (Eu ando)
I see (Eu vejo)
I understand (Eu entendo)
I need (Eu preciso)

Se fosse com he, she e it é que ficaria apenas com um S no final:

(he, she, it) speaks
(he, she, it) walks
(he, she, it) sees
(he, she, it) understands
(he, she, it) needs

E assim será com pelo menos 95% dos verbos em inglês. Alguns como no caso do verbo to go, se acrescenta no final ES, ficando assim goes. Quando o verbo termina com a penúltima e a última letra sendo consoantes, como por exemplo, to study, nós colocamos i no lugar do y e acrescenta o ES, ficando studies.

I study
You study
He studies
She studies
It studies
We study
You study
They study

Depois daremos mais dicas de como usar os verbos em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário