-->

Explicação do Presente Contínuo em Inglês

Responsive Ad Here
Explicação do Presente Contínuo em Inglês


Explicação do Presente Contínuo em Inglês




Como usar o presente contínuo em inglês? Olhando apenas a nomenclatura é nos basta para termos uma ideia bem próxima do que vem a ser isto. Esta é a construção básica do Presente Contínuo:

BE + VERBO + ING

Veja o exemplo abaixo:

I am working now.
[Eu estou trabalhando agora.]

Temos be “am”, temos o verbo “work”, temos o ing “working”. Sempre será esta a construção. O verbo be muda de acordo com o pronome usado (she is, he is, they are, etc). Depois de be você usará qualquer verbo para qualquer ação que queira usar, (work, write, watch, speak, etc.), e todos eles devem vir acompanhados de “ing” que é nosso equivalente para “indo”, “ando”, “endo”, etc.

Quando falamos “estou comendo”, isso quer dizer que estamos no meio de um ato que começamos. Neste caso, estou no meio do ato de comer, ou seja, comecei a comer e ainda não acabei. Ás vezes, costumamos dizer “estou comendo (ainda)” ou seja, não acabei, ainda estou no processo. Podemos também concluir com o “now” que quer dizer “agora”: I am eating now [Estou comendo agora].

Lembre-se que você pode usar o verbo be contraído junto aos pronomes:

I’m eating now.
You’re eating now.
He’s eating now.
She’s eating now
Etc..


Bons estudos!
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com