Receba por E-mail

quinta-feira, outubro 06, 2011

Presente Perfeito: ESQUECI [...] — Como se Diz em Inglês

ESQUECI, PRESENTE PERFEITO, COMO DIGO
Para dizer que você esqueceu algo, podemos usar duas formas em inglês:

I’ve left [...] e I forgot [...]

Existe uma pequena diferença no uso desses dois modos. Quando mencionamos ONDE esquecemos determinado objeto, nós mencionamos I’ve left. Exemplo:

  • I’ve left my book AT HOME. [Esqueci meu livro EM CASA]

Como eu mencionei O LUGAR onde eu esqueci meu livro, a forma correta é I’ve left. No caso de NÃO MENCIONAR o lugar, nós usamos I forgot. Exemplo:

  • I forgot my book. [Esqueci meu livro]

2 comentários:

  1. Muito bom, mas não entendi por que na primeira forma usamos o "Have". "Eu deixei meu livro em casa" não é a mesma coisa que "Eu tenho deixado meu livro em casa".

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu não consegui entender por que I've left" tem que se usar o verbo "To Have" se foi algo que aconteceu uma vez e não é algo que vem acontecendo. Obrigado

    ResponderExcluir