-->

That’s all I need — Armadilhas do Inglês

Responsive Ad Here
EXPRESSÕES, ARMADILHAS DO INGLÊS
Se ouvisse a expressão “that’s all I need” como traduziria? Talvez no ímpeto, você tente uma tradução literal, principalmente porque nesse caso faria sentido traduzir por algo como “isso é tudo que eu preciso”. No entanto, essa é mais uma armadilha da língua inglesa.

A tradução correta dessa expressão é “era só o que me faltava”. Vejamos um exemplo:

Yesterday I was fired; now my car was stolen! That’s all I need! [Ontem fui despedido; agora meu carro foi roubado! Só me faltava essa!]

FONTE: Prof. José Ricardo, Pitfalls: 500 Armadilhas da Língua Inglesa Pg. 156.
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com