-->

Slow up (Velocidade) — Phrasal Verbs

Responsive Ad Here

Preparados para aprender outro phrasal verb? Bella está se preparando para sair com Jacob para se divertirem em uma trilha. Jacob estava pronto, mas parecia que Bella estava slowing Jacob up. O que isso quer dizer? Vejamos a citação do livro New Moon:

“I could tell that I was slowing Jacob up, but he didn’t complain. I tried not to dwell on my last trip through this part of the forest, with a very different companion. Normal memories were still cangerous. If I let myself slip up, I’d end up with my arms clutching my chest to hold it together, gasping for air, and how would I explain that to Jacob?” (New Moon, chapter VIII, pg. 198)

Olhando os dicionários especializados em phrasal verbs nós encontramos “slow up” tendo apenas coisas como objeto direto, nunca pessoas. No entanto, fiquei intrigado com o uso da escritora americana de SLOW DOWN com uma pessoa como sujeito da sentença.

Quem salva a pátria dessa vez é Cambridge International Dictionary of Phrasal Verbs que diz:

slow up (sth/sb) or slow (sth/sb) up
to become slower, or to make something or someone slower

Ex.: The car slowed up at the traffic lights.
Ex.: If we have to get their approval every time we do something it slows things up.

Ou seja, podemos usar SLOW DOWN com pessoas também no mesmo sentido que com coisas. Tendo o significado e uso em mente, temos assim a sentença:

“I could tell that I was slowing Jacob up [atrasando Jacob], but he didn’t complain.”

Obs: O phrasal verb SLOW UP é sinônimo de SLOW DOWN e antônimo de SPEED UP.

See you soon!
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com