-->

“Não se eu puder evitar!” — Coloquialismo em Inglês

Responsive Ad Here

Quem nunca ouviu a expressão “não se eu puder evitar!” em desenhos animados. Por falar nisso, como eu digo essa expressão em inglês?

Uma forma que se pode dizer a mesma ideia em inglês é usando: NOT IF I CAN HELP IT.

Ex.: ‘Do you think he’ll pull it off?’ ‘Not if I can help it![‘Acha que ele vai conseguir?’ ‘Não se eu puder evitar!’]

Obs: Essa é uma armadilha da língua inglesa, uma vez que “to help” significa ajudar, traduzir a expressão acima literalmente teria o sentido contrário: “Não se eu puder ajudar!”

Fonte: Novo Dicionário de Expressões Americanas de Luiz Lugani Gomes.
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com