-->

Work on (Persuadir) — Phrasal Verbs

Responsive Ad Here
Sabemos da importância de se aprender phrasal verbs in order to conseguir fluência no inglês. Hoje nós vamos aprender um phrasal verb que é usado no contexto de persuade, ou influenciar alguém a ponto dela(a) mudar seu view point.

work on/upon sb

To try to influence someone’s opinions, or to try to persuade someone to do something. [Tentar influenciar as opniões de alguém, ou tentar persuadir alguém a fazer algo.]

Memorize esse dois verbos citados acima “influence” e “persuade”, pois eles são a ideia central do phrasal verb “work on”. Veja os exemplos abaixo:

Ex.: Hannah’s not very keen on the idea of a cycling holiday, but I’m working on her. [Hannah não está muito entusiasmada com a idéia de um feriado de ciclismo, mas estou tentando convencê-la]

Ex.: I’m working on my father to get him to take me to the airport. [often + to do sth] [Estou tentando convencer meu pai a me levar ao aeroporto. (frequentemente com “to do something”)]
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com