-->

Qual a Diferença Entre GOING TO e WILL?

Responsive Ad Here
AULAS, INGLÊS, GRATIS, ONLINE
Em nossa aula de inglês veremos qual a diferença entre dizer TO BE GOING TO e WILL. Quando eu era um estudante da língua inglesa, alguns anos atrás, isso para mim era uma terrível dúvida, pois parecia não seguir nenhuma lógica razoável. Mas, no entanto, não é apenas uma questão de dúvida, mas também de como explicar a diferença de maneira que fique visível para os estudantes.

Certa vez, perguntando para um nativo da língua inglesa qual era a diferença entre os dois usos, ele disse que, como era um nativo, não pensava muito nisso, ou na existência de uma diferença, nem ao menos conseguiria explicar exatamente quando a sua mente prepara uma frase com TO BE GOING TO ou WILL.

Então, sem complicar o assunto, basicamente a diferença entre os dois é:

Expressar uma predição: Will ou Be going to
I think it will rain tomorrow OR
I think it's going to rain tomorrow.
(Trand.: Acho que vai chover amanhã)

Expressar um PLANO PRÉ-ESTABELECIDO: Se usa apenas BE GOING TO
(Isso significa que você fez planos no passado para essa atividade)
A: Why did you buy that paint? (Porque você comprou essa tinta?)
B: I'm going to paint my bedroom tomorrow. (Eu vou pintar meu quarto amanhã)
(Ou seja, eu já tinha decidido pintar meu quarto ontem e pretendo pintá-lo amanhã)

Expressar Espontaneidade: Apenas WILL
(O telephone está tocando)
I'll get it! (Eu atendo. Ou seja, eu estou me colocando à disposição de fazer isso)


See you later!


Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com