-->

O uso do “will” e o futuro simples.

Responsive Ad Here
Não é difícil usar o futuro ao falar inglês, apenas é difícil entender o que os professores nas escolas querem dizer com suas explicações decorativas.

De maneira simples, quando queremos falar sobre o futuro, nós usamos o verbo auxiliar “will” para indicar que o verbo seguinte está no futuro. Por exemplo:

“I say”, quer dizer “eu digo”, se eu colocar o “will” entre “I” e o verbo “say” então a frase ficaria no futuro “I will say” querendo dizer em português, “eu direi” ou “eu vou dizer.”

A frase I will tell you a secret ficaria assim com todos os pronomes:

I will tell you a secret (Eu te contarei um segredo / eu vou te contar um segredo)
You will tell a secret ( Você contará um segredo / você vai contar um segredo)
He will tell you a secret (Ele te contará um segredo / ele vai te contar um segredo)
She will tell you a secret (Ela te contará um segredo / ela vai te contar um segredo)
We will tell you a secret (Nós te contaremos um segredo / nós vamos te contar um segredo)
You will tell a secret (Vocês contarão um segredo / vocês vão contar um segredo)
They will tell you a secret (Eles contarão um segredo / eles vão contar um segredo)

Perceba que não há alterações em he, she e it; não mudamos absolutamente nada. Tente você mesmo colocar essa frase em inglês usando todos os pronomes.

I buy a book to read.

See ya!

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com