-->

Como Aprender Inglês Mais Rápido?

Responsive Ad Here
 
Como aprender inglês mais rápido? É inegável que vivemos em um mundo muito agitado, com muitas expectativas e muitas obrigações. Como nossa vida é tão curta e efêmera, normalmente temos pressa para obter resultados em tudo. Muitas pessoas desanimam ao estudar um idioma por causa do tempo investido. Alguns cursos de inglês elaboram uma programação de 5 anos para concluir. Creio que não há necessidade dessa prisão, que seria mais do que o tempo de uma graduação universitária.

Como eu nunca fiz curso de idiomas e aprendi por conta própria, pude observar o que facilita o aprendizado e o que retarda-o. Percebi também, com o tempo, que 90% das vezes que os alunos ficam sem saber o que dizer no conversation é porque falta-lhe vocabulário ao invés de gramática. Isso indica um fator bastante importante: Vocabulário é mais importante do que regras gramaticais. Palavras funcionam sem normas gramaticais, mas normas gramaticais não funcionam sem palavras. Outro ponto importante é que, um pouco diferente do Português, em inglês os falantes usam várias palavras – normalmente verbos – para a mesma coisa. Se você aprendeu que “scream” é “gritar”, ótimo, é o suficiente para suprir sua necessidade semântica. Mas e quando seu interlocutor disser “shout”, “yell”, “cry”, “shriek”?

Dessa forma, aconselho que ao iniciar os estudos da língua, o aluno se foque somente no vocabulário. Dedique algum tempo por dia para memorizar 3 palavras no mínimo. Baixe algum app para seu celular como o Flash Card Maker e todos os dias grave três palavras; no final do ano você já terá mais de 1.000 palavras incorporadas em seu vocabulário. Se for se sentindo confiante, vá aumentando paulatinamente para 4 por dia, 5 por dia. Digo que 3 palavras seriam o mínimo. Lembre-se que expressões e frases fazem parte do que chamei de “vocabulário”.

Se você está começando a estudar agora, faça isso e só após um ano se preocupe de ir aprendendo os primeiros passos da gramática. Já possuindo, então, um vocabulário de mais de mil palavras, você se sentirá mais confiante. Se você já está em um bom nível, aplique essa sugestão, sendo sistemático, e perceberá o leque de opções que sua mente lhe apresentará com um novo e amplo vocabulário.

Talvez queira começar com essas dicas:


Cf. Como se diz “dar-se bem com” em inglês?
Cf. Como se diz “dar-se por vencido” em inglês?
Cf. Como se diz “dar um fora em” em inglês?

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com