-->

Be – Inglês Básico (Ambiguidade Verbal)

Responsive Ad Here
TO BE, VERBO, AULAS DE INGLÊS GRATIS ONLINE
O verbo mais conhecido em inglês, o verbo TO BE, é muito especial no idioma inglês. Ele é uma das primeiras coisas que aprendemos quando começamos a estudar o idioma.

Qual a importância do verbo to be nesse sentido? Toda! O verbo to be é um verbo básico, pois em todas as línguas, pelo menos até onde eu saiba, o verbo “ser” e “estar” sempre estão interligados pela mesma palavra, principalmente em idiomas antigos como o hebraico bíblico.

Em inglês, o verbo to be possui esses dois significados. Ele tanto pode significar “ser” como “estar”, vai depender apenas do contexto. Nesse caso, seu significado vira uma coisa de lógica subconsciente, sendo o mesmo uma ambiguidade. Veja o exemplo abaixo.

I am an English teacher.

Nessa frase, eu usei o verbo to be na primeira pessoa do singular, “am”. Nesse caso, o verbo to be só pode significar “ser”, ou seja, “eu sou um professor de inglês”, pois, se fôssemos traduzir por “estar” a frase ficaria sem sentido, “eu estou professor de inglês.”

No entanto, se eu acrescentar apenas o advérbio “with”, o oposto ocorre. Veja abaixo:

I am with an English teacher (here).

Ou seja, agora, com o acrescimo do advérbio “with”, “com” em Português, a tradução do verbo to be representado aqui pelo “am” só poderia significar “estar”, ou seja, “eu estou COM um professor de inglês (aqui).” Já se fôssemos traduzir o verbo to be na frase como “ser” ficaria sem sentido, pois ficaria, “eu sou com um professor de Inglês.”

O verbo to be também é importante, pois ele age como complemento de outras frases em inglês, do tipo:

What am I supposed to do? (O que devo fazer?)

Depois daremos mais algumas dicas de como usar o verbo to be.

Cf. Verbo to be
Cf. Contração do Verbo To be
Cf. Fazer Perguntas com o Verbo To Be
Cf. Forma Negativa do Verbo To Be

See ya!

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com