-->

Comparações Usando “as”, “like”, “so do I”

Responsive Ad Here
SO DO I, LIKE, AS, COMPARAR, INGLÊS, COMO
Em inglês, quando nós queremos dizer que coisas, ou pessoas, são semelhantes, parecidas, nós podemos usar “as” e “like” para transmitir essa ideia de similaridade; outras expressões úteis são “so”, “neither do I”, assim como advérbios como “too”, “also” e “as well”. Podemos dizer que algo é idêntico quando usamos “the same”.

Cf. 12 frases em inglês para cabeleireiro
Cf. Sete frases em inglês desligando o telefone
Cf. Presente perfeito contínuo vs presente perfeito
Cf. Como eu digo “ser curto e grosso” em inglês?

  • It's best cooked in olive oil, as the Italians do it. [Fica mais gostoso no óleo de oliva, como fazem os italianos.]
  • Your sister looks just like you. [Tua irmã parece muito com você]
  • She likes music, and so do I. [Ela gosta de música, e eu também.]
  • She’s not in the mood for the beach and me too. [Ela não está afim de ir a praia, e eu também]
  • His eyes are just the same colour as mine. [Os olhos dele são da mesma cor que os meus.]

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com