-->

UP (para cima) — Phrasal Verbs

Responsive Ad Here
PREPOSIÇÕES, PHRASAL VERBS, INGLÊS, UP
Todos nós sabemos que os phrasal verbs tem um caráter mais idiomático do que literal, fazendo com que seu significado não corresponda à uma tradução literal das palavras isoladas. No entanto, como poderá ser visto em dicionários especializados, se os nativos usam esses verbos com preposições, formando assim novos significados, é porque, pelo menos para eles, as palavras trabalham juntas para formar um novo significado.


Isso é tão verdade que um nativo pode entender um phrasal verb mesmo sem nunca tê-lo visto ou ouvido antes. Isso porque, provavelmente, ele conhece o verbo primário e a preposição, dando a ele a ideia geral do significado do mesmo.

Para iniciarmos a nossa postagem nessa categoria, iremos usar a preposição UP.

A preposição “up” é uma das palavras mais usadas na língua inglesa. E, pelo menos em 70% do seu uso, é justamente na ocorrência em forma de phrasal verb. Quando se trata desse uso, nós temos pelo menos 13 sentidos que são perceptíveis na preposição em consideração.

O primeiro uso que nós iremos abordar do “up” é justamente o mais conhecido: “para cima”. A ideia de “up” é de um movimento para uma posição fisicamente superior, para um lugar ou posição mais elevada. Assim, unindo essa ideia com alguns verbos temos: “get up” [levantar-se] “wake up” [acordar-se] “walk up” [subir] “look up” [levantar os olhos, olhar para cima]

Fonte: Dictionary of Phrasal Verbs de Chambers Martines Fontes, pg. 409
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com