-->

Qual dos dois: I vs Me?

Responsive Ad Here

I vs me

Usually we choose the correct form by instinct.
Normalmente escolhemos a forma correta por instinto.

For example:- I am a teacher. (not me) Por exemplo: - Sou professor. (Não me)

Give that to me. (not I) Dê isso para mim. (Não I)

There are other times when people make mistakes with these two pronouns. I/me is difficult when it is coupled with another pronoun or with a noun. This is when you have to think about the subject/object in a sentence.
Há outros momentos em que as pessoas cometem erros com estes dois pronomes. I / me é difícil quando se conjuga com outro pronome ou com um substantivo. Isso ocorre quando você tem que pensar sobre o sujeito / objeto em uma frase.

We use I as the subject of the sentence, but the object of the sentence is me.
Usamos I como o sujeito da frase, mas o objeto da sentença é me.

For example:

“It was I who did the homework," or "It was me who did the homework.”

Por exemplo:


“Foi eu quem fez a lição de casa”, ou “Era eu quem fez a lição de casa”.

Make the statement simpler:
Faça a declaração simples:

“I did the homework.” so “It was I who did the homework,” is correct.
“Eu fiz a lição de casa”. Então “Fui eu quem fez a lição de casa”, está correto.

But...
Mas…

The teacher gave the homework to my friend and me. (Not I)
O professor deu a lição de casa para meu amigo e eu. (Não I)

If you don’t understand why the above sentence is correct, simplify the sentence again.
Se você não entende por que a frase acima está correta, simplifique a frase novamente.

Deal with the two people separately.
Lidar com as duas pessoas separadamente.

The teacher gave the homework to my friend.
The teacher gave the homework to me.
The teacher gave the homework to my friend and me.

O professor deu a lição de casa para o meu amigo.
O professor deu a lição de casa para mim.
O professor deu a lição de casa para meu amigo e eu.
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com