-->

Como usar o gerúndio (ING) - Part. 1

Responsive Ad Here
CURSO DE INGLES GRATIS, AULA DE INGLES GRATIS
Para se escrever no gerúndio em inglês é muito fácil. Sei que existem regras e regras, mas se eu começasse por elas, não existiria nenhuma diferença desse blog com os livros de gramática. Basicamente, quando dizemos em português "fazendo", "andando", "comendo", queremos dizer que estamos executando essa ação. Ex.: Eu estou lendo, ela está lendo... eu estou falando, nós estamos falando... etc.

Em inglês basta acrescentar o ING no final de um verbo. Assim temos, "andando, walkING", "falando, speakING", "olhando, lookING", e assim por diante.

Ex.: Eu estou lendo, em inglês fica: I'm (ou I am) reading.

Lembre-se que, assim como em Português nós usamos o verbo "estar" para falar o gerúndio, assim também se dá em inglês. Ninguém diz, "eu comendo", a menos que ele seja um aborígine. O correto é eu ESTOU comendo. Assim, em inglês, também dizemos: I AM (ou I'm) eatING.

Quando vamos usar outras pessoas basta mudar o verbo to be. Ex.:

I am speaking
You are speaking
He is speaking
She is speaking
It is speaking
We are speaking
You are speaking
They are speaking

Ou na forma contraída:

I'm speaking
You're speaking
He's speaking
She's speaking
It's speaking
We're speaking
You're speaking
They're speaking

Se, ao invés de "ela", você quer dizer "Paula", ou qualquer outro nome, vc usa "is + verbo + ing. Ex.: Paula está assistindo tv = Paula IS watchING tv.

Se eu quero dizer no plural, todas as pessoas estão esperando por você, é a mesma coisa, sendo que agora é plural "estão". Então fica: Everybody (todas as pessoas) are (estão) esperando (waitING) for you (por você).

Espero que tenham entendido, depois vem mais dicas sobre ING.
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com