-->

TIRAR UMA DÚVIDA — Como Digo em Inglês?

Responsive Ad Here
INGLÊS, DIGO, DÚVIDA, TIRAR

TO CLEAR A DOUBT UP
Tirar uma dúvida

Ex.: I have a doubt to be cleared up. [Eu queria tirar uma dúvida. OBS: Em Português, quando dizemos “eu quero tirar uma dúvida”, todos entendem que você tem um dúvida e que vai perguntar para alguém (professor) para eliminar, através de uma explicação, essa dúvida. No entanto, em Inglês, se você disser “I want to clear a doubt up” dará a entender que você é que irá tirar a dúvida, você não tem uma dúvida, você é que tem a resposta dessa dúvida. Portanto, a forma correta de dizer que você é a pessoa que tem dúvida e que está buscando a resposta é um pouco diferente, como no exemplo acima. Poderíamos também dizer: I’d like you to clear a doubt up. I’d like to have a question cleared up]

Cf. The Package [LOST]
Cf. Como eu digo “eu queria me enterrar” em inglês?
Cf. Como eu digo “ficar sério” em inglês?
Cf. Como eu digo “resumindo” em inglês?
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com