Receba por E-mail

sexta-feira, março 09, 2012

TIRAR UMA DÚVIDA — Como Digo em Inglês?

INGLÊS, DIGO, DÚVIDA, TIRAR

TO CLEAR A DOUBT UP
Tirar uma dúvida

Ex.: I have a doubt to be cleared up. [Eu queria tirar uma dúvida. OBS: Em Português, quando dizemos “eu quero tirar uma dúvida”, todos entendem que você tem um dúvida e que vai perguntar para alguém (professor) para eliminar, através de uma explicação, essa dúvida. No entanto, em Inglês, se você disser “I want to clear a doubt up” dará a entender que você é que irá tirar a dúvida, você não tem uma dúvida, você é que tem a resposta dessa dúvida. Portanto, a forma correta de dizer que você é a pessoa que tem dúvida e que está buscando a resposta é um pouco diferente, como no exemplo acima. Poderíamos também dizer: I’d like you to clear a doubt up. I’d like to have a question cleared up]

Cf. The Package [LOST]
Cf. Como eu digo “eu queria me enterrar” em inglês?
Cf. Como eu digo “ficar sério” em inglês?
Cf. Como eu digo “resumindo” em inglês?

8 comentários:

  1. Bom dia!
    Esta correto dizer: WILL I? ou WILL WE? ao invés de SHALL I? ou SHALL WE?.
    E na forma negativa, podemos dizer para a 1ª pessoa do singular e plural( I,We) Won't ao invés de "SHAN'T"

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas estão corretas. Shall é uma forma que sibstituiria o Should e é mais utilizada em Inglês Britânico.
      From what I gather, that is !!!

      Cheers

      Teacher Francisco

      Excluir
  2. Como escrever ' Princesas de Promessas' em inglês? Não é apenas Promises of princesses, tem uma regra. Qual é? obrigada

    ResponderExcluir
  3. olá estou querendo abrir uma loja é correto colocar assim maria outlet store aguardo contato grato.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se está correto a frase abaixo, minha duvida é se deixo o "thank you" ou mudo para "thanks". Alguém poderia me ajudar.
    We thank you to our customers, friends and staff for everything
    in 2015. Wish to all a happy 2016.

    ResponderExcluir
  5. oi
    gostaria de saber qual a diferença entre good,fine,nice e well.
    gostaria tbm de saber quando devo começar uma pergunta com are,is,am e quando devo começar uma pergunta com what, who ou where.
    como de vo pronunciar two too e to e como usar palavras que expressam o mesmo significado e pq eu devo inverter a ordem das palavras ao fazer uma pergunta e pq alguumas palavras precisam estar nas frases mesmo sem fazer sentido
    obrigado

    ResponderExcluir