-->

Dicas para destravar a conversação em inglês

Responsive Ad Here

Pratique a conversação em outra língua aproveitando todas as oportunidades comuns no dia a dia.

Quando você começa a estudar um idioma, é preciso praticá-lo para uma melhor aprendizagem. O caminho para se ter fluência é longo, tanto que para alguns o bloqueio para falar é um obstáculo difícil de ser superado. O idioma inglês, que é o mais procurado pelas pessoas que desejam aprender uma segunda língua, é fácil de ser praticado no nosso dia a dia, mas ainda assim existem muitos casos de estudantes que reclamam da dificuldade em por em prática o que acabaram de aprender em conversação.

Qual a saída neste caso? Como destravar as habilidades de conversação na língua inglesa? Conheça algumas atitudes para potencializar o estudo de idiomas e comece a praticar hoje mesmo o inglês no seu cotidiano:

         Não tenha medo de errar

Primeiramente, lembre-se de que você ainda está aprendendo a falar a língua, então é provável que erre. A autocrítica elevada é um dos fatores que limitam o aprendizado. Sem a exposição ao idioma, como desenvolver o que aprendeu? É necessário se expor a falar para praticar a língua e o erro se torna fundamental para o aprendizado. Você só vai aprender o idioma se começar a falar, errar é importante durante o seu processo de aprendizado, pois quando os erros são corrigidos, você não esquecerá mais.

         Aproveite as oportunidades e pratique!

Procure por pessoas que você tenha mais intimidade e que dominem o idioma para conversar em inglês. Essa é uma excelente maneira de ir se soltando, inclusive para as pessoas mais tímidas. As situações informais ajudam muito no aprendizado e praticar sozinho acaba não sendo tão proveitoso como conversar com um colega, por exemplo.

         Não sinta vergonha ao ser corrigido

Se você estiver falando com alguém em inglês, peça para que a pessoa te corrija no caso de cometer algum erro. Se você estiver no exterior e cometer um erro, por exemplo, saiba que o estrangeiro jamais vai te corrigir, a menos que você peça, pois do contrário seria uma grosseria por parte dele.

         Não se envergonhe do seu sotaque

Muitas pessoas, principalmente as mais tímidas, acabam se sentindo envergonhadas do sotaque forte e usam de desculpas para não falar. Não se deve ter vergonha por não ter a pronúncia de um nativo, afinal, você é brasileiro, lembre-se disso. É melhor transmitir a mensagem e ser compreendido do que ficar mudo, não acha?

         Pratique assistindo filmes e ouvindo músicas

Você pode praticar a fala assistindo filmes com legendas no idioma original e depois voltar a assistir sem legendas. Com isso você testará a sua capacidade de compreensão. A dica é começar com filmes de ação, pois as frases são mais curtas e objetivas.

Outra maneira de treinar a conversação em inglês é ouvindo música. A dica é escolher músicas que você gosta e então partir para a pesquisa das letras. Você vai perceber que as músicas te ajudarão muito e acrescentará ao seu vocabulário, porém, tenha em mente que a música se trata de uma poesia, então quem manda é a harmonia.

         Equilibre sua habilidade em leitura, compreensão, escrita e fala

Busque pelo equilíbrio na prática dessas quatro habilidades, onde a mais difícil é a conversação. Saiba que a leitura constante nos dá vocabulário e milhões de ideias de como conseguir se expressar, lembre-se de que ler e ouvir são coisas essenciais para destravar a fala.

Comece com textos adequados ao seu nível de aprendizado, vá aos poucos. Evite ficar traduzindo palavra por palavra, pois além de demorado e chato, as palavras possuem um significado cultural.

Com essas dicas você vai conseguir destravar a conversação em inglês. Pratique!


Por: Andreia Silveira, colaboradora do site: http://www.cursodeingles.net/
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com