-->

Explicação dos Verbos Modais em Inglês

Responsive Ad Here
Aqui teremos uma explicação dos verbos modais em inglês. Não iremos lidar com a memorização dos verbos, mas como a explicação de sua funcionalidade linguística. Deve-se ter em mente que esses verbos modais agem de forma um pouco diferente dos demais verbos em inglês. Isso significa que não aplicaremos a eles as mesmas regras que os demais. Por exemplo, “work” é um verbo não modal, ou seja, um verbo “comum”, e portanto aplicamos as regras normais dos tempos verbais, como “works” para HE, SHE e IT, “worked” no passado, “did you work...?” para perguntar no passado simples, “will work” no futuro, etc. Mas com os verbos modais não aplicamos essas mesmas normas; dessa forma, se usarmos o verbo modal “must”, então jamais diremos “musts” pra HE, SHE e IT, jamais diremos “will must”, “don’t must”, “did you must...?” e assim por diante.

Os verbos modais nas três formas, afirmando, negando e perguntando, agem por si mesmos. Na afirmativa, eles são colocados na forma “pura”. Veja o exemplo com must:

VERBOS MODAIS, APRENDER, EXPLICAÇÃO


Perceba que não existe S para HE, SHE e IT. Já na interrogativa, ao invés de usar “do”, ou “did”, eles também se comportam de forma diferente, sendo colocados para trás do sujeito, conforme podemos observar no exemplo com o verbo modal can:

Explicação dos Verbos Modais em Inglês


Assim, jamais seria possível dizermos do you can help me?, e sim can you help me?. Na negativa, ao invés de usar o “don’t” usamos o sufixo “n’t” (= “not”) no verbo, ou seja, nunca diremos “don’t should” e sim “shouldn’t” e isso para todos os sujeitos. Veja o quadro abaixo:

Explicação dos Verbos Modais em Inglês


Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com