-->

Diferença entre BORROW e LEND

Responsive Ad Here
BORROW, LEND, DIFERENÇA, AULAS DE INGLÊS GRATIS ONLINE
Qual a diferença no inglês entre BORROW e LEND?

Borrow VS Lend

To lend:

Meaning: to hand out usually for a certain length of time.
Significado: entregar geralmente durante um determinado período de tempo.

Banks lend money. Bancos emprestam dinheiro.
Libraries lend books. Bibliotecas emprestam livros.

For example: "My mother lent me some money, and I must pay her back soon."
Por exemplo: "Minha mãe me emprestou dinheiro, e eu tenho que pagá-la de volta logo."

To borrow:

Meaning: to take with permission usually for a certain length of time.
Significado: pegar com permissão geralmente durante um determinado período de tempo.

You can borrow money from a bank to buy a house or a car.
Você pode pedir dinheiro de um banco para comprar uma casa ou um carro.

You can borrow books for up to 4 weeks from libraries in England.
Você pode pegar livros emprestados de bibliotecas por até quatro semanas na Inglaterra.

For example: "I borrowed some money off my mother, and I must pay her back soon."
Por exemplo: "Eu peguei emprestado dinheiro da minha mãe, e eu tenho que pagá-la novamente logo."

For a happy life - Never a borrower nor a lender be
Para uma vida feliz – Nunca seja peça emprestemo nem dê emprestemo

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com